Insira as preferências para as análises dinâmicas
Use a aba Preferências na caixa de diálogo Definição da análise para especificar domínio de tempo, as entidades travadas e as informações de configuração para as análises dinâmicas.
Você não pode especificar uma hora de início para análises dinâmicas. Os servomotores, as molas, os amortecedores e os pares de engrenagem ficam ativos durante toda a análise dinâmica. A análise de deve começar no momento em que eles são ligados para que quaisquer efeitos provenientes deles sejam levados consideração.
Selecione uma das opções da lista em Exibição gráfica. Os parâmetros usados para especificar o domínio de tempo dependem de qual item é selecionado. Insira os valores, conforme indicado abaixo, para especificar o domínio de tempo para a sua análise:
• Comprimento e taxa — Insira a Duração e a Taxa de quadros ou o Intervalo mínimo para definir o domínio de tempo da análise.
|
|
Se você deseja avaliar as posições, velocidades, acelerações e forças de reação das entidades no seu mecanismo no começo da sua análise dinâmica, insira 0 para duração. Você pode usar este método como uma verificação rápida antes de executar uma análise dinâmica mais longa.
|
• Comprimento e contagem de quadros — Insira a Duração e a Contagem de quadros para definir o domínio de tempo da análise.
• Taxa e contagem de quadros — Insira Contagem de quadros e Taxa de quadros ou Intervalo mínimo para definir o domínio de tempo de análise.
|
|
Taxa de quadros e Intervalo mínimo complementam um ao outro. O comprimento, a contagem de quadros, a taxa de velocidade e o intervalo para a execução do movimento são relacionados pela fórmulas a seguir:
Frame Rate = 1/Interval
Frame Count = Frame Rate * Length + 1
|
Use a área de Entidades travadas para especificar quais corpos rígidos ou conexões no mecanismo permanecem travados durante a análise dinâmica. Travar corpos rígidos fixa a posição de um corpo rígido com relação a outro durante a análise definida. Travar conexões remove o movimento associado ao GDL da conexão durante a análise definida. Uma conexão desativada ficará temporariamente suprimida será ignorada pela análise.
Use a área Configuração inicial para selecionar condições de configuração e velocidade de início de suas análises dinâmicas. Selecione uma das seguintes opções:
• Clique em Atual para usar posições dos corpos rígidos na configuração da tela atual.
• Clique em Estado I.C para selecionar uma condição inicial salva previamente. Também é possível visualizar a configuração associada a uma condição inicial selecionada.
É possível executar a análise imediatamente após defini-la. Ao clicar em Executar, a definição de análise verifica por erros da mesma forma que ao clicar em OK. A análise definida é executada, mas não é adicionada ao modelo. Ao clicar em OK, o software termina a definição, cria a análise e adiciona a definição de análise ao modelo.