Reforço — Combina duas soldas, uma solda ortogonal mais uma solda de ranhura ou de topo, para criar uma solda de reforço.
Ambos os lados — Combina duas a quatro soldas em ambos os lados de uma junta em uma solda.
Semelhante — Combina soldas com a mesma definição de solda.Todas as soldas de reforço também podem ter ambos os lados, mas nem todos as soldas de ambos os lados são reforçadas. |
Tipo de solda combinada | Exemplo | Descrição |
|---|---|---|
Reforço | ![]() 1. Ortogonal 2. Ranhura | Uma solda de ranhura V e ortogonal são combinadas em uma única sequência de soldagem. |
Ambos os lados | ![]() 1. Ortogonal de ambos os lados | Duas soldas ortogonais são combinadas em uma única sequência de soldagem. |
Semelhante | ![]() 1. Ortogonal | Seis soldas ortogonais semelhantes são combinadas em uma única sequência de soldagem. |

Reforço e
Ambos os lados são listados abaixo:
Reforço — Ranhura reta ou topo reto, ranhura em chanfro ou topo em chanfro, ranhura em J ou topo em J e ranhura em chanfro curvado. Uma solda ortogonal é sempre uma solda reforçada.
Ambos os lados — Ortogonal, ranhura reta ou topo reto, ranhura em chanfro ou topo em chanfro, ranhura em V ou topo em V, ranhura em J ou topo em J, ranhura em U ou topo em U, ranhura em V curvada e ranhura em chanfro curvada.
Semelhante — As soldas que têm exatamente a mesma definição de solda e são diferentes somente com relação a referências usadas para definir o local.