Opções de configuração para modelagem de peças
Sobre opções de configuração
É possível predefinir opções de ambiente e outras configurações globais inserindo as configurações desejadas em um arquivo de configuração config.pro.
Para definir as opções de configuração, clique em > para abrir uma caixa de diálogo e, em seguida, clique em Editor de configuração.
As opções de configuração para este módulo são listadas em ordem alfabética. Cada opção contém as informações a seguir:
• Nome da opção de configuração.
• Default e variáveis ou valores disponíveis. O valor default é acompanhado por um asterisco (*).
• Descrição breve.
Defina as opções requeridas antes de começar a trabalhar. Consulte o tópico relacionado "Como definir opções de configuração" para obter informações detalhadas sobre o uso do editor de configuração para mudar, adicionar ou buscar opções de configuração.
accuracy_lower_bound
valor (de 1.0e-6 até 1.0e-4)
Insira um valor de precisão para substituir o limite inferior default de 0.0001. O limite superior fixado é 0.01.
allow_anatomic_features
yes, no*
yes — torna os comandos a seguir disponíveis na lista Todos os comandos:
• Deformação local
• Cúpula do raio
• Cúpula da seção
• Aba
• Lábio
• Abertura
• Haste
• Flange
• Pescoço
Definir essa opção de configuração como yes também torna Avaliar disponível quando você clica em > .
allow_fully_dependent_copy
yes*, no
Torna a opção
Totalmente dependente com opções de variação disponível para controlar o grau de dependência no objeto colado quando você usa
Copiar e, em seguida,
Colar especial.
yes — Permite a criação de cópias do elemento totalmente dependentes, com variação da dependência em elementos específicos ou atributos do elemento original, tais como dimensões, esboço, anotações de modelo especial, referências e parâmetros.
no — Não permite a criação de cópias totalmente dependentes de um elemento.
allow_move_view_with_move
yes, no*
Não permite o movimento das vistas de desenho com o mouse.
allow_save_failed_model
yes, no, prompt*
Especifica se modelos com falha ou modelos com elementos com falha podem ser salvos.
prompt — um alerta é emitido durante a operação Salvar. É possível continuar a salvar ou cancelar a operação.
allow_udf_style_cosm_threads
yes, no*
Define a interface do usuário Rosca cosmética.
yes — cria uma rosca cosmética como um UDF.
no— cria uma rosca cosmética como um elemento Rosca cosmética.
allow_update_part_simp_rep_data
yes*, no, prompt
Permite atualizar os dados de representação simplificada da peça na sessão automaticamente ao alternar de uma representação simplificada para outra.
yes — Permita a atualização dos dados de representação simplificada da peça.
no — Não atualize os dados de representação simplificada da peça.
prompt — Exiba uma mensagem ao alternar a representação simplificada quando houver mudança nos dados da representação simplificada. É possível continuar clicando em "Sim" ou "Não" na mensagem.
angle_grid_interval
1.000000*
Defina angle_grid_interval quando você desejar modificar o espaço de grade em unidades angulares o movimento da alça.
auto_add_remove
yes*, no
Ativa a alternância automática entre a adição ou remoção de material com base na análise de geometria. Aplica-se aos elementos de extrusão sólida e de revolução sólida durante a criação de elementos, mas não se aplica à edição da definição de um elemento criado anteriormente. A alternância automática para quando a adição ou remoção de material é mudada manualmente.
yes — a adição ou remoção do material é definida automaticamente.
no — a adição ou remoção do material não é definida automaticamente. Você deve clicar em
Remover material para remover o material.
autohide_copied_group_af
yes*, no
Quando configurado como yes, qualquer elemento de anotação contido no grupo copiado fica oculto no novo grupo. No novo grupo, o elemento de anotação não estará visível na janela de gráfico.
autohide_external_sketch
yes*, no
yes — oculta automaticamente um elemento de esboço após ele ser usado como o esboço externo para um elemento baseado em esboço.
autoround_max_n_chains_per_feat
valor (1 através de 10, 5*)
Especifica o número máximo de cadeias de aresta que cada membro arredondamento automático (ARM) de um elemento de arredondamento automático pode conter.
backup_reference_information
yes*, no
Faz backup das informações de referência de um elemento quando o elemento se regenera.
blended_transparency
independent*, yes, no
independent — fornece um efeito transparente de alta qualidade e independente de ordem para o modelo. O efeito é produzido nas placas gráficas aceleradas por hardware.
yes — Cores transparentes aparecem usando a combinação alfa quando o modelo é sombreado somente quando a configuração de gráficos (placa gráfica e configuração gráfica do Creo Parametric) tem suporte para elas.
boolean_default_operation
model_type*, add_bodies, merge, cut, intersect
Controla a operação booleana default.
model_type — O tipo de modelo determina a operação booleana default. Em uma montagem, a operação default é Combinar. Em uma peça, a operação default é Adicionar corpos.
add_bodies — A operação booleana default é Adicionar corpos.
merge — A operação booleana default é Combinar.
cut — A operação booleana default é Cortar.
intersect — A operação booleana default é Intersecionar.
centimeter_grid_interval
valor, 0.100000
Defina centimeter_grid_interval quando você desejar modificar o espaço de grade em unidades de centímetro para o movimento da alça.
check_udf_int_key
yes*, no
Determina se mudanças dos dados de referência registradas internamente na definição do UDF (elemento definido pelo usuário) devem ser verificadas.
yes — Verifica se há mudanças dos dados de referência registradas internamente na definição do UDF e atualiza a definição do UDF se qualquer mudança for detectada.
no — Não verifica se há mudanças nos dados de referência registradas internamente na definição do UDF.
cosmetic_thread_match_tolerance
valor, 0.025mm*, 0.001 inch*
Define a tolerância que é usado pela análise para corresponder ao tipo de rosca padrão e ao raio padrão para a superfície de rosca selecionada.
create_fraction_dim
no*, yes
no — todas as dimensões criadas serão exibidas como decimais.
yes — todas as dimensões criadas serão exibidas como frações.
datum_display_default
modeloutline*, referencesize, preconfiguredsize
Controla a exibição da borda default dos planos de datum para usar uma das opções a seguir:
modeloutline — Cria novos planos de datum para que a borda do modelo ajuste-se dentro da exibição da borda do plano.
referencesize — Cria novos planos de datum usando uma referência para determinar o tamanho da exibição da borda.
preconfiguredsize — Cria novos planos de datum usando valores de largura e altura para determinar o tamanho da exibição da borda.
datum_outline_default_height
valor, 25
Define a altura default para a borda de exibição de um plano de datum que é definida usando um tamanho pré-configurado.
datum_outline_default_width
valor, 25
Define a largura default para a borda de exibição de um plano de datum que é definida usando um tamanho pré-configurado.
datum_point_symbol
cross*, dot (preenchido, circle, triangle, square
Modifica a exibição de símbolos de ponto de datum no modo de peça ou de montagem.
default_abs_accuracy
valor, 0.0*
Define a precisão de peça absoluta default. Um valor default igual a 0.0 cria uma nova peça vazia com precisão de 0.00039 pol., a não ser que outro valor seja definido.
default_boundary_refs_strong
yes*, no
yes — Em conjuntos de superfícies inicial e de limite, as superfícies delimitadoras são consideradas como referências fortes por default. Na caixa de diálogo Conjuntos de superfícies, a opção Considerar como referências fortes é selecionada por default.
Em uma referência forte, se qualquer uma das referências de limite está ausente, o conjunto de superfícies falha e uma notificação é acionada. Quando há somente uma referência de limite, ela sempre é considerada forte.
no — As superfícies delimitadoras não são consideradas como referências fortes por default em conjuntos de superfícies inicial e de limite.
default_dec_places
valor, 2* para dimensões não angulares
Define o número default de casas decimais (0-14) a serem exibidas em todos os modos de modelo para dimensões não angulares. Isso não afeta o número exibido de dígitos de dimensões como modificado usando dígitos numéricos.
default_dep_copy_option
dep_dim*, full_dep
Define a opção default para Cópia dependente na caixa de diálogo Colar especial e na aba Espelhar. As duas opções são mutuamente exclusivas.
dep_dim — define Parcialmente dependente - Somente dimensões e detalhes do EA como o default para Cópia dependente. Essa opção cria cópias do elemento original que são dependentes somente das dimensões, do esboço ou de ambos ou os elementos de anotação.
full_dep — define Totalmente dependente com opções de variação como o default para Cópia dependente. Essa opção cria cópias do elemento original que são totalmente dependentes de todos os elementos e atributos do elemento original. Com essa opção, você pode variar a dependência de certos elementos do fator e atributos dos elementos copiados, tais como dimensões, esboços, anotações, referências e parâmetros.
default_fit_clearance_hole
close*, medium, free
Define o ajuste default para criar furos sem roscado.
close* — Ajuste preciso cria um ajuste destinado ao local preciso de peças que devem ser montadas sem folga perceptível.
medium — Ajuste médio cria um ajuste adequado para peças de aço comuns ou para ajustes de encolhimento em seções leves. O ajuste médio é o ajuste mais apertado que pode ser usado com membros externos de ferro fundido de alta qualidade.
free — Ajuste livre cria um ajuste destinado para uso quando a precisão não é essencial, quando podem ocorrer grandes variações de temperatura, ou ambas.
default_hole_top_clearance
auto*, yes, no
Define o estado default da caixa de seleção Folga superior do elemento Furo. Aplica-se à criação de um novo furo, mas não à edição da definição de um furo existente.
auto* — o estado Folga superior é automaticamente determinado com base nas referências de colocação. Depois de mudar a caixa de seleção manualmente, a configuração automática não se aplicará mais ao furo atual.
yes—Folga superior é selecionada por default.
no—Folga superior está desmarcado por default.
dim_fraction_denominator
valor, 1/32*
Define o maior denominador a ser usado para dimensões fracionárias. Se a fração puder ser reduzida, então, ela será convertida para o menor denominador possível (por exemplo, 4/32 é convertido para 1/8). O denominador pode ser gravado diretamente, por exemplo, 32, ou como um recíproco, por exemplo 1/32.
Configurações disponíveis:
• 0
• 1/2
• 1/4
• 1/8
• 1/16
• 1/32*
• 1/64
• 1/128
display_all_dims
yes*, no
yes — as dimensões são exibidas. Se display_all_dims está definida como yes e display_sketch_dims está definida como no, somente as dimensões que não são do Sketcher do elemento editado são exibidas.
no — as dimensões não são exibidas. Se display_all_dims está definida como no, todas as dimensões do elemento editado não são exibidas, incluindo as dimensões do Sketcher, mesmo se display_sketch_dims estiver definida como yes.
display_coordinate_sys
yes*, no
Define o default para exibir ou não exibir os sistemas de coordenadas.
yes — os sistemas de coordenadas são exibidos.
no — os sistemas de coordenadas não são exibidos.
display_draggers
yes*, no
Controla se os arrastadores são exibidos no modo de edição.
yes — os arrastadores são exibidos e habilitados.
no — os arrastadores não são exibidos, mas você pode arrastar entidades.
display_dwg_sketch_constraint
yes, no*
yes — restrições de esboço de parâmetros, tais como V para vertical, serão exibidas quando um objeto de desenho for selecionado.
display_lattices_in_hq
yes*, no
yes — Melhora a qualidade da exibição sombreada das representações de reticulado simplificadas.
no — Não melhora a qualidade da exibição sombreada das representações de reticulado simplificado.
display_sketch_dims
yes*, no
Controla se as dimensões de esboço de um elemento sendo editado serão exibidas no modo de edição.
yes — as dimensões de esboço são exibidas. Se display_all_dims está definida como yes e display_sketch_dims está definida como no, somente as dimensões que não são do Sketcher do elemento editado são exibidas.
no — as dimensões de esboço não são exibidas. Se display_all_dims está definida como no, todas as dimensões do elemento editado não são exibidas, incluindo as dimensões do Sketcher, mesmo se display_sketch_dims estiver definida como yes.
display_thick_lattices
yes*, no
yes — Exibe vigas de reticulado simplificado no estilo de exibição sombreada.
no — Não exibe vigas de reticulado simplificado no estilo de exibição sombreada.
dm_cache_mode
none, modified, all*
Indica quais objetos são gravados no local do cache quando objetos na memória do Creo são salvos.
dm_cache_size
valor, 4000*
Insira a quantidade de espaço no disco (em megabytes) para o armazenamento de arquivo local.
dm_remember_server
yes*, no
yes — é necessário definir o servidor primário e/ou a área de trabalho para cada sessão do Creo.
dm_upload_objects
automatic, periodically, explicit*
Indica quando objetos modificados do Creo são movidos do cache local para a área de trabalho do usuário no servidor.
draft_preserve_inlying_rounds
yes, no*
Determina se as superfícies arredondadas internas serão preservadas ou esboçadas.
yes — As superfícies arredondadas internas serão preservados e não esboçadas.
no — As superfícies arredondadas internas serão esboçadas.
draft_tan_propagation_default
yes*, no
Determina se um esboço é automaticamente propagado ao longo das superfícies tangentes.
yes — O esboço é automaticamente propagado ao longo das superfícies tangentes.
no — O esboço não é automaticamente propagado ao longo das superfícies tangentes.
drilled_hole_tip_angle
valor, 118*
Define o valor default do ângulo da ponta de furos perfurados. Insira um valor entre 60 e 180 graus.
enable_auto_regen
yes*, no
Controla se um modelo é regenerado automaticamente quando você edita entidades ou dimensões no modo de edição.
yes — o modelo é regenerado automaticamente.
no — você deve regenerar manualmente o modelo após as edições.
enable_multi_material_model
yes*, no
Controla se o material pode ser atribuído a um corpo.
yes — O material pode ser atribuído a um corpo.
no — O material não pode ser atribuído a um corpo.
enable_obsoleted_features
yes, no*
yes — habilita os comandos a seguir em Todos os comandos:
• Combinar entre superfícies
• Combinar seção com superfícies
• Superfície cônica e região de N lados
• Combinação geral
• Tubo
• Combinação de seções do projeto
• Forma livre sólida
• Forma livre de superfície
enable_tapered_extrude
yes*, no
Permite adicionar conicidade a um elemento de extrusão ao exibir a caixa de seleção Adicionar conicidade e a caixa de valor de graus de conicidade na aba Extrusão - Opções.
yes — a caixa de seleção Adicionar conicidade é exibida.
no — a caixa de seleção Adicionar conicidade não é exibida.
fail_unattached_feature
yes, no*
yes — quando uma peça é recuperada, o sistema falha em uma protrusão ou corte não anexado.
no — quando uma peça é recuperada, o sistema não falha em uma protrusão ou corte não anexado.
feature_create_auto_begin
yes, no*
Na criação do elemento, determina se Definir é ou não ativado automaticamente quando você abre a caixa de diálogo.
yes — o botão é ativado automaticamente.
no — você deve clicar em Definir.
feature_create_auto_ok
yes, no*
Na criação do elemento, determina se o sistema ativa ou não o OK automaticamente quando o último elemento necessário é definido.
yes — o botão é ativado automaticamente.
no — você deve clicar em OK.
feature_type_default
solid*, surface, advanced
Define o default para se sólido ou superfície é selecionado sempre que uma ferramenta é aberta. Essa opção aplica-se a elementos que contenham os botões

e

que alternam entre sólido e superfície em sua aba de elemento.
solid — define o tipo default como sólido.
surface — define o tipo default como superfície.
advanced — define o tipo default para extrusão e os elementos de rotação como sólido. Define o tipo default para todos os outros elementos como superfície.
flip_arrow_scale
valor, 1.000000*
Define um fator de escala para aumentar o tamanho da seta de inversão que aparece para a direção de criação do elemento.
foot_grid_interval
valor, 0.083333*
Defina foot_grid_interval quando você deseja modificar o espaço de grade em unidades de pés para o movimento da alça.
group_repl_with_recycle
yes*, no
Controla o método de substituição de UDF.
yes — remove o grupo a ser substituído do modelo e realiza a substituição do membro do grupo. Quando o grupo é substituído por uma instância da tabela de família, os filhos do grupo antigo são automaticamente mapeados para a instância da tabela de família de substituição.
no — suprime o grupo a ser substituído e, em seguida, coloca o grupo de substituição usando as mesmas referências.
group_replace_rename
yes*, no
Controla a renomeação dos grupos substituídos.
yes — muda o nome do grupo existente para aquele do novo grupo.
no — preserva o nome do grupo existente, se ele for um nome definido pelo usuário.
hlr_adv_interference_check_prt
yes*, no
Define o comportamento default para a remoção de linha oculta (RLO) para os corpos intersecionados em uma peça.
yes — Linhas ocultas para os corpos intersecionados em uma peça são removidas com precisão. Isso pode resultar em desempenho mais lento.
no — Linhas ocultas para os corpos intersecionados em uma peça podem não ser removidas com precisão.
hole_diameter_override
yes, no*
yes — na aba Furo, é possível mudar o diâmetro de um diâmetro de um diâmetro sugerido por default para furos roscados e com distância mínima padrão. Defina essa opção como yes se você estiver familiarizado com os furos disponíveis e precisar mudar o valor default do sistema.
no — um valor de diâmetro (baseado na função de consulta de tabela) é exibido e o valor fica cinza para que você não possa mudá-lo.
hole_file_resolution
use_internal, replace_with_external*
use_internal — incorpora o arquivo de furo ao modelo da peça.
replace_with_external — refere-se ao arquivo de furos externo em vez do arquivo de furos incorporado para o modelo de peça.
hole_load_system_param_files
yes*, no
yes — Carregue os arquivos .hol fornecidos pelo sistema que contenham os parâmetros padrão de tamanho do parafuso.
É possível especificar um local adicional a partir do qual carregar os arquivos .hol na opção de configuração hole_parameter_file_path.
no — Se os arquivos .hol que definem os furos TAP e TAPERED estão presentes no local especificado na opção de configuração hole_parameter_file_path, não carregue os arquivos .hol fornecidos pelo sistema.
hole_parameter_file_path
fastener_directory
Permite que você use uma tabela de furos local em vez da tabela de furos do sistema.
inch_grid_interval
valor, 0.03125*
Defina inch_grid_interval quando você desejar modificar o espaço de grade em unidades de polegada para o movimento da alça.
info_output_format
text, html*
Configura o tipo de formato default para a saída das informações.
text — a saída das informações é texto.
html — a saída das informações é html.
keep_info_datums
yes*, no
Define o estado inicial de como o sistema trata datums e elementos criados no tempo de execução.
lattice_points_in_simulate_only
yes*, no
yes — Exibe conjuntos de ponto de limite abertos de reticulado somente no modo de simulação.
no — Exibe conjuntos de ponto de limite abertos de reticulado todo o tempo.
mark_approximate_dims
yes, no*
yes — exibirá um til (~) em frente de uma dimensão se tal dimensão:
• for definida para ser exibida como uma fração
• tiver um valor real que não foi arredondado para corresponder exatamente ao valor fracionário exibido (em outras palavras, se a fração mostrar 7/32, mas o valor real for ,22, não 0,21875)
| O segundo caso é um caso geral que nem sempre exige uma relação para ocorrer. |
max_ent_cnt_mrg_cpy_to_compost
valor, 1000*
Define o número máximo de entidades que podem ser copiadas da geometria importada e mescladas em uma curva composta.
merge_type
intersect*, join
Define o tipo de combinação de superfície default.
intersect — define o tipo de combinação de superfície default para intersecionar.
join — define o tipo de combinação de superfície default para juntar.
meter_grid_interval
valor, 0.001000*
Defina meter_grid_interval quando você desejar modificar o espaço de grade em unidades de metro para o movimento da alça.
millimeter_grid_interval
valor, 0.1*
Defina millimeter_grid_interval quando você desejar modificar o espaço de grade em unidades de milímetro para o movimento da alça.
part_table_editor
protab*, excel, editor
Define o editor usado para editar os parâmetros de tabela.
protab — define o editor como Pro/TABLE.
excel — define o editor como Microsoft Excel.
editor — define o editor definido na opção de configuração
pro_editor_command.
pro_editor_command
<caminho para o arquivo executável>
Define o caminho de um editor externo. Digite o caminho do editor a ser usado para o valor
editor da opção de configuração
part_table_editor.
pro_group_dir
<nome do diretório>
Define o diretório default para a biblioteca de elementos definidos pelo usuário (UDF). Quando não especificado, o seu diretório de trabalho atual será o default. Use o nome do caminho completo para evitar problemas. Por exemplo, /home/users/library/groups.
ratio_grid_interval
valor, 0.050000*
Defina ratio_grid_interval quando você desejar modificar o espaço de grade em unidades de porcentagem para o movimento da alça.
regenerate_read_only_objects
yes, no*
Determina se um objeto de um sistema PDM com status de bloqueio pode ser regenerado em uma sessão do Creo.
reset_hole_note_at_edit
yes, no*
Determina se a nota do furo será revertida quando você editar a definição de um furo.
yes — Reverte a nota do furo para o formato definido no gráfico de furos. Essa definição substitui as mudanças manuais feitas na nota do furo para o elemento de furo editado.
no — Mantém o formato atual da nota do furo.
select_on_dtm_edges
all_modes*, sketcher_only
Um plano de datum pode ser selecionado clicando em seu limite visual. Se você precisar selecionar com frequência, você pode querer definir essa opção como sketcher_only para que o modo de seleção esteja ativo somente no Sketcher.
show_axes_for_extr_arcs
yes, no*
Determina se os eixos são criados para arcos extrudados recentemente.
show_dim_sign
yes, no*
Mostra os valores negativos ou positivos para dimensões.
yes — se a dimensão que você modificar for negativa e se você inserir um valor negativo, o sistema criará a geometria no mesmo lado (com a exceção das dimensões criadas em relação aos sistemas de coordenadas e aos ajustes do ponto de datum — essas dimensões exibirão o valor negativo/positivo mesmo que essa opção esteja definida como não).
no — os valores de dimensão aparecem positivos; se você inserir um valor negativo, o sistema criará a geometria no lado oposto.
show_geom_checks_on_creation
yes, no*
yes — O menu EXIBIR ERROS aparece no final da criação do elemento quando o elemento tem verificações de geometria.
simple_hole_create_parameters
yes, no*
Para furos simples, define o estado default da caixa de seleção Adicionar uma nota na aba Nota e da caixa de seleção Adicionar parâmetros na aba Propriedades.
yes — As notas e parâmetros são criados para furos simples, pois Adicionar uma nota e Adicionar parâmetros estão selecionados por default.
no — As notas e parâmetros não são criados para furos simples, pois Adicionar uma nota e Adicionar parâmetros não estão selecionados por default.
system_curves_color
Especifica a cor default das entidades de curva. Os três valores decimais especificam (em ordem) uma porcentagem de vermelho, verde e azul na cor resultante. Por exemplo, 0 0 49 especifica um azul médio.
troubleshooter_show_info_gcheck
yes, no*
Exibir informações relacionadas às arestas ou cadeias de arestas que não são arredondadas e que estão dentro do escopo do elemento Arredondamento automático na caixa de diálogo Detector de erros que será aberta ao clicar em > .
yes — exibe o comando Exibir itens de informação no menu Ver.
no — remove o comando Exibir itens de informação no menu Ver.
use_nom_dim_val_in_expr
yes, no*
Usa os valores atuais de uma dimensão ou valores nominais em uma expressão.
yes — use os valores nominais da dimensão.
no — use valores atuais da dimensão.
Essa opção de configuração afeta o valor da dimensão nas seguintes condições:
• Em uma expressão de relação que contém uma dimensão de contração
• A contração é calculada por dimensão
• O fator de contração é aplicado antes da avaliação de relações
• A opção de configuração use_nom_dim_val_in_expr é definida como no
use_pre_wildfire_text_font
yes, no*
yes– use a fonte antiga de PTC, com base em marcas com scripts, como a fonte default.
no — use uma fonte True Type como a fonte default.
user_defined_grid_interval
valor, 0.500000*
Defina user_defined_grid_interval quando você desejar modificar o espaço de grade em unidades de comprimento definido pelo usuário para o movimento da alça.
web_browser_homepage
Insira o local da página inicial do navegador do Creo.
web_enable_javascript
on, off*
on — habilite a API Javascript para o Creo.
off — desabilite a API Javascript para o Creo.