Como criar tabelas usando a galeria de tabelas rápidas
A Galeria de Tabelas rápidas é uma coleção de tabelas disponíveis para seleção e inserção rápidas. A galeria Tabelas rápidas exibe duas categorias de tabelas: Tabelas de usuário e Tabelas de sistemas.
As tabelas do usuário referem-se às tabelas correspondentes ao arquivo .tbl armazenado no diretório especificado pelo valor definido na opção de configuração pro_table_dir. Se você não define o valor para a opção de configuração pro_table_dir, as tabelas de usuário são carregadas na galeria de tabelas rápidas a partir do diretório de trabalho ou da área de trabalho.
* 
Se não existe nenhum arquivo .tbl que representa as tabelas de usuário, a área correspondente na galeria de tabelas rápidas não é exibida.
Tabelas do sistema referem-se às tabelas correspondente aos arquivos .tbl armazenados no diretório <creo_loadpoint>/text/table.
Para acessar a galeria de tabelas rápidas:
1. Na aba Anotação, clique em Tabelas rápidas no grupo Tabela. A galeria de tabelas rápidas é aberta com uma visualização das tabelas de usuário e das tabelas de sistemas.
Como alternativa, na aba Anotação, clique em Tabela > Tabelas rápidas.
2. Selecione uma tabela na lista e coloque-a na janela de gráfico.
* 
No momento, MBD não tem suporte para regiões de repetição em tabelas. Se você adiciona uma tabela com regiões de repetição, as regiões de repetição são ignoradas e somente a tabela é importada.
A galeria de tabelas rápidas contém as seções a seguir:
Recente — Lista as tabelas usadas mais recentemente. Essa seção fica visível quando você coloca a primeira tabela.
Para esvaziar todas as tabelas recentes, clique com o botão direito em uma tabela e selecione Esvaziar itens recentes.
Fixado — Lista tabelas fixadas. Essa seção fica visível quando você fixa pelo menos uma tabela. Para fixar uma tabela, clique com o botão direito na tabela e, em seguida, selecione Fixar na galeria. Agora, a tabela selecionada aparece na seção Fixado.
Para desafixar todas as tabelas fixadas, clique com o botão direito na tabela e, em seguida, selecione Esvaziar itens fixados.
Para desafixar uma tabela específica, clique com o botão direito na tabela e, em seguida, selecione Desafixar da galeria.
É possível usar a galeria de tabelas rápidas das seguintes formas:
Opção da galeria
Descrição
Clique na seta para exibir a lista Recente, Fixado, Tabelas de usuário e Tabelas de sistemas.
Encontre uma tabela digitando o seu nome na caixa de busca. A tabela é exibida. Se a busca corresponde a múltiplas tabelas, todos os resultados correspondentes são exibidos.
Expanda todas as seções e exiba as tabelas.
Junte todas as seções.
Clique em Mais tabelas para usar as tabelas do disco.
Isto foi útil?