Design generativo > Fluxo de trabalho de design generativo > Recomendações para evitar falha de reconstrução
Recomendações para evitar falha de reconstrução
Considere as recomendações a seguir para evitar falhas no momento da reconstrução da geometria:
Simplifique a geometria preservada. Remova arredondamentos e chanfros. É possível adicioná-los à geometria preservada após a reconstrução bem-sucedida. Para obter detalhes, consulte Espaços de design.
Coloque a geometria preservada completamente dentro do volume de geometria inicial. A geometria preservada pode ser coplanar ao limite da geometria inicial. Para obter detalhes, consulte Espaços de design.
Considere as imagens a seguir:
Nesta imagem, a superfície superior do cilindro azul (geometria preservada) não corresponde ao filete cinza (geometria inicial). Isso gera falha na reconstrução.
Nesta imagem, a superfície superior do cilindro azul (geometria preservada) corresponde ao filete cinza (geometria inicial). Com essa mudança, a falha de reconstrução é evitada.
Aplique um ângulo de saída à geometria preservada para reter sua forma durante a reconstrução com ângulo de saída. O ângulo de saída da geometria preservada deve ser igual ao ângulo de saída definido para a restrição de design da linha de separação. Para obter detalhes, consulte Critérios de design.
Considere um exemplo em que a geometria preservada não tem ângulo de saída.
Nesta imagem, a geometria preservada não tem ângulo de saída.
Nesta imagem, o resultado da reconstrução com ângulo de saída não é preciso.
Considere um exemplo em que a geometria preservada tem ângulo de saída.
Nesta imagem, o ângulo de saída da geometria preservada corresponde ao ângulo de saída definido para a restrição da linha de separação.
Nesta imagem, o resultado da reconstrução com ângulo de saída é mais preciso e a forma da geometria preservada é retida.
Especifique o tamanho do elemento de forma que ele seja menor que a espessura do menor elemento no modelo, como bordas afiadas ou camadas finas.
Considere a equação a seguir:
(Minimum size of the element) X 3 = (Minimum thickness of the smallest feature)
O tamanho do elemento é o valor especificado na caixa Tamanho mín. de elemento ao definir as configurações de otimização. Para obter detalhes, consulte Definir configurações de otimização.
* 
Um valor menor do tamanho do elemento aumenta o tempo de otimização.
Considere a imagem a seguir:
Nesta imagem, o tamanho do elemento (2.720 mm) é maior que a espessura mínima do cilindro (1.500 mm). Isso gera falha na reconstrução.
Torne o tamanho do elemento menor que 0.5 mm para evitar falha de reconstrução.
Especifique corretamente a unidade para o tamanho do elemento. Ela deve ser igual à unidade do modelo. Para obter detalhes, consulte Definir configurações de otimização.
Comece com o Nível de resolução básica para reconstrução. Após uma reconstrução bem-sucedida, selecione , ou para obter resultados de reconstrução mais precisos. Se os resultados mais precisos falharem, use o nível básico. Ainda é possível usá-lo. Para obter detalhes, consulte Gerar design.
* 
À medida que você aumenta o Nível de resolução, o tempo para a reconstrução de geometria aumenta.
Considere as imagens a seguir:
Resultado com o Nível de resolução básica.
Resultado com o Nível de resolução .
Isto foi útil?