Desenhos detalhados > Anotando o desenho > Dimensionando o modelo > Inserindo dimensões > Inserindo dimensões usando anexo do arco
Inserindo dimensões usando anexo do arco
Ao criar uma dimensão guiada anexada a um arco ou uma entidade circular ou elíptica, você poderá usar a lista Anexo de arco na aba Dimensão para medir as distâncias mínima, máxima e centralizada entre as duas referências selecionadas.
As opções Mín. e Máx. de Anexo de arco permitem especificar a distância mínima e máxima entre as linhas tangentes dos arcos. A opção Centro especifica a distância entre os dois centros dos arcos.
Mín. — Define a linha de dimensão na distância mínima do arco.
Máx. — Define a linha de dimensão na distância máxima do arco.
Centro — Define a linha de dimensão no centro do arco.
* 
O menu Anexo de arco fica ativo somente quando você seleciona a dimensão referenciada para um arco ou uma entidade circular ou elíptica.
No exemplo a seguir, ambas as referências selecionadas são arcos. Para medir a distância mínima entre as entidades selecionadas, selecione a opção Mín. para ambas as referências da lista Anexo de arco.
Ao escolher a opção Mín. para a primeira referência e a opção Máx. para a segunda referência, a dimensão mudará conforme mostrado.
Quando você escolhe uma das referências como um arco e a outra referência é uma linha reta, o menu Anexo de arco fica disponível somente para a referência do arco.
Isto foi útil?