Superfícies > Superfícies livres > Como esboçar uma região de limite
Como esboçar uma região de limite
1. Defina a opção de configuração enable_obsoleted_features para yes para tornar o comando Forma livre da superfície disponível na lista Todos os comandos.
2. Adicione o comando Superfície de forma livre ao grupo definido pelo usuário desejado na faixa de opções.
* 
Para obter informações sobre a personalização da faixa de opções, consulte os Links relacionados.
3. Clique em Superfície de forma livre. A caixa de diálogo SUPERFÍCIE: Forma livre é aberta.
4. Selecione o plano de ângulo de saída e especifique as referências de modelo. Esboce um círculo ou um retângulo.
5. O sistema exibe a grade de isolinhas vermelhas na primeira direção. Insira o número de curvas de controle na direção da seta.
6. O sistema exibe outra grade de isolinhas na segunda direção. Insira o número de curvas de controle na direção da seta.
7. A caixa de diálogo Modificar superfície é aberta. É possível selecionar um ponto na grade para arraste ou, opcionalmente, é possível usar a caixa de diálogo Modificar superfície para definir a região de movimento de polígono, ativar os diagnósticos dinâmicos ou usar botões deslizantes.
8. Ao terminar o ajuste, clique em OK na caixa de diálogo Modificar superfície.
9. Clique em OK na caixa de diálogo para criar o elemento de forma livre.
Isto foi útil?