Realidade aumentada > Realidade aumentada > Como colocar um objeto ThingMark
Como colocar um objeto ThingMark
É possível adicionar um objeto ThingMark ao modelo para criar um objeto CAD aumentado. O objeto ThingMark representa o código digitalizado posteriormente que faz o objeto aumentado ter uma aparência, em relação ao objeto ThingMark digitalizado, igual à do modelo do Creo em relação ao objeto ThingMark adicionado a ele.
1. Em um modelo aberto, clique em Ferramentas > Alvo > ThingMark. Será aberta a aba ThingMark.
2. Use uma das opções Tipo de colocação a seguir para colocar o ThingMark:
Plano padrão (default)
— Coloca o ThingMark em um dos 6 planos de ambiente padrão default.
Plano personalizado — Coloca o ThingMark em qualquer referência planar, como uma superfície, um plano ou uma cobertura.
Avançado — Coloca o ThingMark usando restrições de colocação.
3. Para definir a largura do ThingMark, use a alça de largura ou digite um valor na caixa Largura e pressione ENTER. O tamanho do objeto aumentado é definido pelo tamanho relativo entre o modelo e o objeto ThingMark e o tamanho do objeto ThingMark digitalizado.
4. Para ocultar ou exibir o arrastador, clique em . É possível usar o arrastador para transladar e rotacionar o objeto ThingMark nos graus de liberdade disponíveis.
5. Clique em . O ThingMark é adicionado à pasta de realidade aumentada na pasta do rodapé da árvore de modelo.
Colocação de plano padrão
Coloca o objeto ThingMark no cenário do modelo. Por default, o objeto ThingMark é colocado em um plano diretamente abaixo do modelo e de frente para ele. A dimensão Distância reflete a posição dele com relação ao modelo. É possível alternar a colocação para um dos 6 planos default. Use essa opção quando quiser publicar uma experiência de tampo de mesa.
1. Clique em Plano padrão.
2. Para mudar o plano default Inferior, escolha um plano diferente na lista.
3. Para mudar a distância do modelo, use um dos métodos a seguir:
Digite uma nova distância na caixa Distância.
Use o arrastador na janela de gráfico.
Clique duas vezes no número na janela de gráfico, digite um número na caixa e pressione ENTER.
Colocação de plano personalizado
Coloca o ThingMark em uma superfície planar no modelo ou em um plano de datum selecionado.
1. Clique em Plano personalizado.
2. Selecione uma superfície planar no modelo ou um plano de datum.
3. Para selecionar referências de lado, use o arrastador na janela de gráfico ou clique em Colocação e siga os passos abaixo. As referências válidas são arestas lineares coplanares à superfície de colocação primária ou planos de datum e superfícies planares perpendiculares a ela.
a. Clique no coletor Referência para o lado 1 e selecione uma referência de lado no modelo. Para ajustar o objeto ThingMark do lado selecionado, digite um número na caixa e pressione ENTER.
b. Clique no coletor Referência para o lado 2 e selecione uma segunda referência de lado no modelo. Para ajustar o objeto ThingMark do lado selecionado, digite um número na caixa e pressione ENTER.
4. Para inverter a superfície do objeto ThingMark para o outro lado, clique em .
Colocação avançada
1. Clique em Avançado.
2. Clique em para exibir o objeto ThingMark em uma janela separada ou clique em para exibir o objeto ThingMark na janela de gráfico (default). Ambas as opções podem ser ativas ao mesmo tempo e podem ser alteradas à vontade.
3. Para colocar o objeto ThingMark usando uma interface, deixe o default selecionado. É possível usar a colocação Interface com geometria ou Interface com interface.
4. Para colocar o objeto ThingMark usando restrições disponíveis, clique em .
5. Selecione as referências de restrição. Para obter mais opções de colocação, abra a aba Colocação.
6. Depois que um conjunto de restrições for definido, uma nova restrição será ativada automaticamente, até que o objeto ThingMark seja totalmente restrito.
* 
Para obter mais informações sobre como usar restrições de colocação e a colocação de interface, procure na área Design de montagem do Help Center.
Isto foi útil?