Como definir um subconjunto de componentes
1. Resgate uma montagem ou uma peça.
2. Clique em
Conjunto reduzido. A aba
Conjunto reduzido é aberta, com a montagem mestre como modelo de referência.
3. Para incluir ou excluir componentes de montagem no conjunto reduzido, clique em Subconjunto. Será aberta a caixa de diálogo Componentes de conjunto reduzido do Seletor de componentes.
| Por default, o estado dos componentes é derivado do estado da montagem mestre. |
4. Selecione os componentes para considerar ou ignorar ao criar a geometria do conjunto reduzido. Use um dos métodos de seleção a seguir:
◦ Clique com o botão direito do mouse no componente na árvore de modelo, no painel esquerdo da caixa de diálogo, e escolha Derivado, Considerar ou Ignorar no menu de atalhos.
◦ Clique em > para abrir a caixa de diálogo Ferramenta de busca. Faça uma busca pelos componentes.
◦ Clique em > para selecionar os componentes na janela de gráfico.
5. Clique em Opções e determine as opções de subconjunto da seguinte forma:
◦ Reduzir e, depois, excluir (default) — Reduza a montagem inteira e use os subconjuntos de superfícies somente dos componentes selecionados. Essa opção permite criar múltiplos elementos de conjunto reduzido com configurações de qualidade diferentes. É possível representar com precisão os pontos de interface de designs complexos e, com menos precisão (e mais rapidamente), criar representações mais livres de áreas menos interessantes do design.
◦ Excluir e, depois, reduzir – Crie o elemento de conjunto reduzido com base somente em componentes selecionados. O resultado é semelhante a criar uma representação simplificada de um componente e, em seguida, convertê-la em um conjunto reduzido.