Personalização avançada
  
Personalização avançada
Nesta seção, vamos abordar a personalização avançada, incluindo a criação de tarefas personalizadas do zero. Estes tópicos são destinados a administradores do sistema e desenvolvedores de aplicativos PTC Windchill que usam o ThingWorx Composer.
Para personalizar tarefas, são necessários alguns pré-requisitos:
Conhecimento em nível de trabalho da sua instância do Windchill
Conhecimento em nível de trabalho do ThingWorx Composer
Para algumas funcionalidade, pode ser necessário saber como escrever um script Java.
Precisa de mais informações sobre a criação de mashups no ThingWorx Composer? Estes tutoriais em vídeo podem ser úteis.
Vamos começar com um exemplo passo a passo de como criar uma tarefa personalizada. Em seguida, você pode usar esses princípios e exemplos a fim de planejar e criar tarefas para sua organização. A seguir, mais informações sobre como adicionar funcionalidade à tarefa. Por exemplo, a adição de filtros salvos do Windchill às buscas.
* 
O ThingWorx Navigate 1.5 e posterior incluem um novo conector do Windchill, o WindchillSwaggerConnector. O ThingWorx Navigate tem suporte para vários conectores. Se você tiver criado tarefas personalizadas no ThingWorx Navigate 1.4 ou anterior, certifique-se de que elas estejam conectadas ao WindchillConnector e de criar novas tarefas usando o WindchillSwaggerConnector.
Muitas funções não têm mais suporte no antigo WindchillConnector, incluindo estas:
Proxy de conteúdo
Visualizador WebGL — O visualizador que habilita o widget do Creo View
Recomenda-se que as tarefas sejam recriadas usando o novo conector e que seus serviços façam a chamada diretamente para o conector, em vez de usar provedores de recursos. Para obter mais informações, veja Usar os serviços web REST do Windchill para desenvolver sua tarefa.
Se as suas tarefas personalizadas existentes usam tarefas do Info*Engine, verifique as informações de atualização em Atualizar uma tarefa personalizada que tenha tarefas do Info*Engine.
Para personalizar uma das entidades predefinidas, copie-a e use a cópia personalizada como template.
Se você deseja personalizar as entidades predefinidas do ThingWorx Navigate, é sua responsabilidade controlar as mudanças:
Use suas próprias entidades exportadas controladas por fonte.
Use tags para poder encontrar e reconhecer de forma coletiva todas as suas entidades atualizadas.
Após a atualização, você deve recriar (importando manualmente) as suas mudanças caso seja necessário adaptá-las à nova versão.