Para criar uma solda por pontos
1. Clique em > . A caixa de diálogo Definição de solda é aberta.
2. Selecione Solda por pontos como o tipo de solda.
3. Selecione as primeira e segunda superfícies que você deseja conectar.
4. Selecione um ou mais pontos de datum ou vértices, um elemento de pontos ou um padrão de pontos no qual deseja criar a solda por pontos. Você pode usar > para criar um ponto de datum. A solda por pontos é criada entre a projeção do ponto à primeira superfície e a projeção do ponto para a segunda superfície.
Se nenhum dos pontos selecionados estiver projetado para as superfícies selecionadas, Creo Simulate exibirá uma mensagem de alerta, mas seguirá e criará a solda por pontos porque projeções válidas podem aparecer mais tarde se você redefinir as superfícies, os pontos ou a compactação da casca.
5. Se você desejar criar várias soldas especiais para as duas superfícies, basta criar ou selecionar mais pontos de datum. Uma solda por pontos é criada para cada ponto de datum.
6. Especifique um diâmetro de solda. Os tipos de entradas suportados para um diâmetro de solda são parâmetro e expressão.
7. Selecione um
material para sua solda a partir de materiais isotrópicos que estão disponíveis para seleção. Se o material que você deseja não estiver na biblioteca de materiais ou já estiver no modelo,
crie um novo material para a solda por pontos e, em seguida, atribua-o a ela.
8. Clique em OK.
Um círculo com o diâmetro da solda por pontos aparece nas superfícies onde a solda está conectada ao sólido ou casca.