O que há de novo no Creo 7.0 > O que há de novo: Creo Parametric 7.0 > Design de múltiplos corpos > Metodologia do modelo mestre com conceitos de múltiplos corpos
Metodologia do modelo mestre com conceitos de múltiplos corpos
Crie design de corpos no contexto do modelo mestre.
Local da interface do usuário: Na árvore de modelo, clique com o botão direito em um corpo e selecione Criar peça a partir do corpo.
Liberação: Creo Parametric 7.0.0.0
Assista a um vídeo que demonstra esse aprimoramento:
Qual é o benefício desse aprimoramento?
No Creo Parametric 7.0.0.0, o suporte da metodologia do modelo mestre aumentou. Com esse método, é possível criar o design de corpos no contexto do modelo mestre. Use as operações de corpo, como Operações booleanas, Dividir corpo, Copiar, Padrão e Espelhar, para um design mais rápido da geometria do corpo e da geometria da interface do corpo. Crie a geometria de construção para indicar um espaço ocupado para a peça final. Extraia corpos para peças e, em seguida, remonte na montagem final usando o suporte para corpos que é apresentado no elemento Cópia da geometria.
Controla a propagação de propriedades de corpo individual no elemento Cópia da geometria. Propaga mudanças do modelo mestre para as peças extraídas na montagem final.
Inclui suporte para notificações desatualizadas e Controle de atualizações quando o corpo muda no modelo mestre.
É mais fácil e há mais flexibilidade ao criar o design de montagens pequenas que são guiadas pelo mesmo contexto. O uso da metodologia do modelo mestre com conceitos de múltiplos corpos reduz a complexidade, diminuindo e evitando a referência externa ou circular. Você tem liberdade para definir o espaço ocupado no contexto e detalhar as peças derivadas.
Informações adicionais
Encontre informações adicionais sobre modelos de múltiplos corpos, incluindo opções de configuração e algumas limitações, em Modelagem de peça e outras seções da Ajuda.
Dicas:
Nenhuma.
Limitações:
O uso completo de elementos de compartilhamento de dados, tais como Cópia da geometria externa e Controle de atualizações, requer licenças adequadas.
Isso substitui a funcionalidade existente?
Não.
Opções de configuração associadas à esta funcionalidade:
O valor add_bodies é adicionado à opção de configuração boolean_default_operation. Em uma montagem, o default é merge. Em uma peça, o default é add_bodies.