Dica: corrigindo uma montagem com falha
Ocasionalmente, a operação

(se conectar novamente), arrastar ou executar uma análise de posição pode falhar ao localizar uma configuração montada. Isso pode acontecer porque as informações de conexão estão especificadas incorretamente ou a colocação inicial de corpos rígidos está muito distante do local montado final.
Se a montagem falha ao conectar-se, é necessário examinar as definições de conexão e certificar-se de ter especificando-as corretamente. Deve-se examinar como todas as conexões se combinam dentro o mecanismo para garantir que não haja nenhuma falta de compatibilidade. Também é possível travar corpos rígidos ou conexões e remover conexões de loop (juntas que conectam um loop de peças nelas mesmas) para ver se o mecanismo pode ser montado se for menos complexo. Finalmente, examine subsistemas do mecanismo individualmente criando novos sub-mecanismos e investigando como eles funcionam separadamente. Ao trabalhar metodicamente a partir de um mecanismo de trabalho, adicionando pequenos subsistemas por vez, os mecanismos muito complexos podem ser criados e executados com sucesso.
Quando uma análise de posição falha ao montar durante alguma uma parte da sequência, provavelmente é devido a valores inválidos de servomotor. Se a função usada para especificar um servomotor tiver um valor em um determinado tempo que faz com que o mecanismo se afaste porque o valor do servomotor está fora do intervalo obtido, o sistema exibirá uma mensagem que o mecanismo não pôde ser montado. Neste caso, avalie o intervalo e tempos de início e término fornecidos para todos os servomotores no mecanismo. Tornar a amplitude da função de servomotor menor é uma boa maneira de começar a determinar um intervalo válido.
Servomotores também podem tentar impulsionar juntas a passar de seus limites. É possível desativar limites para juntas suspeitas e executar novamente a análise para investigar essa possibilidade.
As seguintes diretrizes podem ajudar:
• Se você tiver um mecanismo com os limites de juntas, um dos seus servomotores pode estar tentando fazer com que elas ultrapassem os limites. Clique com o botão direito no servomotor na árvore de mecanismos ou na janela principal e, em seguida, escolha

do menu de atalho para mudar os limites.
• Verifique sua tolerância de montagem para determinar se ela deve ser maior ou menor, especialmente se a montagem for bem-sucedida, mas o mecanismo não se comporte como previsto. Para mudar a tolerância absoluta, é possível defini-la diretamente com um valor desejado na montagem. Outra maneira é ajustando o comprimento característico ou a tolerância relativa ou ambos. A configuração de precisão no nível de montagem e no nível de peça também pode afetar a tolerância absoluta da montagem.
• Procure por corpos rígidos travados ou conexões. Eles podem causar a falha no mecanismo.
• Tente arrastar os corpos rígidos para perto de suas posições montadas.
• Se as unidades para a montagem forem mudadas, o valor de entidades do mecanismo como perfis de servomotor e valores de regeneração para eixos de movimento translacional também mudam. Tenha atenção às unidades nas caixas de diálogo ao especificar seus motores e conexões. É possível verificar a unidade de configuração na montagem clicando em > > .
• Como o último recurso, use a caixa de diálogo Arrastar para desabilitar uma conexão de loop. Reposicione o mecanismo próximo à posição desejada e, depois, habilite a conexão de loop.