Sobre a tabela de processo
A tabela de processo lista todos os objetos do processo de manufatura, como células de trabalho, operações, setups de suportes fixadores, conjunto de ferramentas e sequências NC (passos). Ela permite criar novos objetos e modificar propriedades dos objetos existentes. Também é possível definir os templates de manufatura com base em passos existentes e então usá-los para criar passos de manufatura em um modelo diferente.
A caixa de diálogo Tabela do processo de manufatura contém os seguintes menus, ícones da barra de ferramentas e menus de atalho:
Menu Arquivo
Exportar tabela (CSV)— exporta a vista da tabela de processo atual no formato CSV (como um arquivo de texto delimitado por vírgula), que é um formato padrão do Microsoft. Excel.
Criar versão para impressão — Exibe a vista da tabela de processo atual no formato de impressão no navegador do Creo Parametric.
Criar template do processo— permite criar um template de processo a patir do processo atual. É possível usar o template de processo para criar o processo em um novo modelo de design.
Fechar— fecha a caixa de diálogo Tabela do processo de manufatura. As mudanças feitas na tabela de processo depois da última vez que ela foi salva serão salvas na tabela de processo. Essas mudanças ainda não serão aplicadas ao processo real. Essas mudanças serão aplicadas ao processo de manufatura somente depois que clicar em Elementos > Criar elementos de manufatura para todos os passos.
Menu Editar
Extrair passos— extrai a anotação de manufatura da peça ou montagem de referência e cria os objetos apropriados do processo de manufatura na tabela processo. A caixa de diálogo Extração de anotação de modelo especial do template de manufatura é aberta. A caixa de diálogo Extração de anotação de modelo especial do template de manufatura está disponível somente se você tiver a licença de usinagem completa do Creo Parametric.
Recortar— recorta os passos selecionados da tabela de processo.
Desfazer corte— depois de recortar os passos da tabela de processo, essa função permite colocá-los novamente na posição original no processo de manufatura. Use este comando se não puder colar os passos no local planejado, por exemplo, devido a um conflito de pré-requisitos.
Copiar— copia os objetos de manufatura selecionados.
Colar— insere os objetos recortados ou copiados anteriormente abaixo da linha selecionada.
Apagar— apaga os objetos de manufatura selecionados. Não é possível restaurar os objetos de manutenção apagados.
Travar— bloqueia os passos selecionados. Passos travados não podem ser editados ou apagados.
Destravar– desbloqueia os passos selecionados.
Editar lista de EAs relacionados— permite mudar a relação somente no processo de manufatura entre uma anotação de modelo especial e um passo selecionado.
Editar definição— permite editar a definição do objeto selecionado na tabela de processo ao abrir a aba do objeto selecionado ou célula de trabalho.
Parâmetros do passo— permite editar os parâmetros do passo.
Parâmetros— permite criar, modificar e excluir parâmetros locais e relações locais.
Mesclar — Permite otimizar o caminho da ferramenta ao combinar os passos de perfuração selecionados. Esse comando somente estará disponível se os passos selecionados satisfaçam os requisitos de mescla.
Ferramenta múltipla— permite otimizar o caminho da ferramenta ao agrupar passos de perfuração para usar uma cabeça de várias ferramentas.
Grupo com mesmo comportamento— permite otimizar o caminho de ferramenta ao definir grupos de passos que usam os mesmos parâmetros e ferramenta.
Definir status OK — permite mudar o status dos objetos selecionados para OK. Configurar um status de operação para OK também define o status para todos os passos incluídos na operação.
Encontrar— pesquisa na tabela de processo.
Menu Vista
Construtor de vista— permite definir vistas personalizadas da tabela de processo. É possível selecionar os parâmetros e elementos do processo a serem exibidos e especificar o layout de coluna.
Exibir grade— alterna entre a ativação e desativação da exibição de grade da tabela.
Exibir legendas personalizadas— exibe legendas personalizadas criadas para as colunas da tabela.
Menu Inserir
Célula de trabalho— permite inseir uma célula de trabalho.
Operação— permite inserir uma operação.
Passo— permite inserir um passo de fresamento, um passo de furação, um passo a partir de um modelo, um passo de montagem ou um suporte fixador.
Referência de geometria— permite inserir uma referência de geometria como um volume de fresamento, superfície de fresamento, janela de fresamento ou grupo de furação.
Menu Ferramentas
Ciclo personalizado— permite desenvolver sua própria sintaxe do ciclo de furação e associá-la ao movimento real do ciclo.
Reprodutor de CL— permite exibir o caminho da ferramenta da operação ou passo selecionado.
Verificação NC — realiza uma simulação dinâmica da remoção de material da operação ou passo selecionado. Também é possível selecionar vários passos que pertencem a mesma operação.
Balanceamento de linha— inicia a ferramenta de balanceamento de linha.
Criar template— permite criar um template de manufatura com base no passo ou passos selecionados.
Gráfico do processo— cria um gráfico do processo.
Parâmetros globais— permite criar, modificar e excluir parâmetros globais.
Relações globais— permite criar, modificar e excluir relações globais.
Sincronizar processo— permite sincronizar o arquivo de dados .csv exportado anteriormente com os dados da tabela do processo.
Critérios de man. - Setup de arquivos de UDF— permite criar, modificar ou excluir associações de nome de critérios de manufatura de UDF.
Combinação automática— permite mesclar automaticamente passos de furação para otimizar o caminho da ferramenta.
Criar grupo automático com mesmo comportamento para o passo selecionado— permite agrupar automaticamente passos com o mesmo comportamento para simplificar a modificação dos passos.
Tabela de perfuração pica-pau— permite criar, modificar, exibir e excluir tabelas de perfuração pica-pau.
Menu Elementos
Criar elementos de manufatura para todos os passos— permite criar elementos de sequência e de células de trabalho na montagem do modelo de manufatura e continuar trabalhando com a tabela de processo.
Apagar elementos de manufatura— apaga todas as operações, células de trabalho e sequências NC da árvore de modelo do processo de manufatura real. Isso permite aplicar o processo conforme definido na tabela de processo a um modelo vazio. Tenha cuidado ao usar esse comando. Não é possível restaurar os elementos apagados.
Atualizar instâncias de peça de trabalho — cria instâncias de peça de trabalho contendo os elementos de remoção de material adequados para cada operação.
Ícones da barra de ferramentas da tabela de processo de manufatura
— Cria uma versão para impressão da vista atual da tabela de processo.
— Busca a tabela de processo.
— Exibe informações sobre o objeto de manufatura selecionado na janela de informações.
— Destaca as referências do passo selecionado.
— Destaca os limites de usinagem no modelo de manufatura.
— Recorta o passo selecionado da tabela de processo e o coloca na área de transferência.
— Copia o passo selecionado para a clipboard.
— Cola o passo da clipboard abaixo da linha selecionada.
— Exclui o objeto de manufatura selecionado da tabela do processo. Se apagar uma operação, será solicitado para confirmar sua exclusão e todos os seus suportes fixadores e passos. Não é possível excluir uma célula de trabalho que seja usada no processo.
— Trava os passos selecionados. Passos travados não podem ser editados ou apagados.
— Desbloqueia os passos selecionados.
— Extrai uma anotação de manufatura da peça de referência ou montagem. A caixa de diálogo Extração de anotação de modelo especial do template de manufatura é aberta. Essa caixa de diálogo está disponível somente se você tiver a licença de usinagem completa do Creo Parametric.
— Cria um modelo de manufatura com base no passo ou passos selecionados.
— Insere uma nova célula de trabalho.
— Insere uma nova operação.
— Insere um novo passo de fresamento.
— Insere um novo passo de torneamento.
— Insere um novo passo de perfuração.
— Insere novos passos a partir de um modelo de manufatura.
— Insere um novo setup de suporte fixador.
— Insere um novo passo de montagem.
Consulte o tópico de procedimento sobre como inserir o objeto apropriado para obter a descrição desses ícones.
— Vista dos gráficos de tempo do processo.
— Executa o balanceamento de lina na tabela de processo.
— Cria, modifica e exclui parâmetros locais do passo selecionado.
— Cria, modifica e exclui relações locais do passo selecionado.
— Ativa e desativa a grade da tabela.
— Alterna para uma vista do processo.
— Alterna para uma vista de passos.
— Alterna para uma vista de recursos.
— Inicia o Construtor de setup de coluna para criar vistas personalizadas.
* 
Ao extrair passos de um template salvo, as relações entre os parâmetros são resolvidas. Se uma relação não puder ser resolvida, o valor armazenado da relação será aplicado, exibindo uma mensagem de alerta.
Opções do menu de atalho de célula de trabalho
Uma célula de trabalho em uma Tabela do processo de manufatura contém as seguintes opções de menu de atalho. Essas opções também estão disponíveis na barra de menu e na barra de ferramentas da tabela e são descritas nas seções apropriadas desse tópico.
Editar definição
Copiar
Recortar
Colar
Apagar
Travar
Destravar
Reprodutor de CL
Verificação NC
Simulação de usinagem
Destacar
Tabela do processo de manufatura — ícones na parte inferior da tabela
Os ícones a seguir estão disponíveis na parte inferior da caixa de diálogo Tabela do processo de manufatura :
— Edita a definição do objeto selecionado. Quando editar a definição de um objeto, ícones adicionais serão exibidos na barra de ferramentas localizada na parte inferior, dependendo do tipo de objeto.
— Exibe o caminho da ferramenta da operação ou passo selecionado.
— Calcula o tempo necessário para executar a operação ou passo selecionado.
— Exibe o caminho da ferramenta e simulação de usinagem para operações ou passos completamente definidos.
— Permite digitar um comentário para o passo ou operação na caixa de diálogo que será aberta.
Isto foi útil?