Para inserir uma vista auxiliar
Uma vista auxiliar é um tipo de vista de projeção que projeta nos ângulos direitos em uma superfície ou eixo selecionado. A direção da superfície selecionada determina o canal de projeção. A referência na vista pai deve ser perpendicular ao plano da tela.
1. Abra um desenho.
2. Clique em Layout > Auxiliar. Alternativamente, clique com o botão direito e clique em Inserir vista auxiliar no menu de atalho. A caixa de diálogo Selecionar é aberta.
3. Selecione uma aresta, eixo, plano de datum ou superfície da qual criar a vista auxiliar. Uma caixa aparece sobre a vista pai, que representa a vista auxiliar.
4. Arraste a caixa horizontal ou verticalmente para o local desejado. Clique no botão esquerdo para colocar a vista. A vista auxiliar é exibida.
* 
O valor que você especificou para a opção de configuração make_aux_view_notes determina se exibir automaticamente ou não o nome da vista auxiliar ao criar uma vista.
O valor que você especificou para a opção de detalhes aux_view_name_format determina o nome da vista auxiliar.
O valor que você especificou para a opção de detalhes default_view_label_placement determina o local da nota da vista.
Para modificar as propriedades da vista auxiliar, acesse a caixa de diálogo Vista de desenho, clique duas vezes na vista de projeção ou clique com o botão direito na vista e em Propriedades no menu de atalho.
Você pode definir outros atributos da vista de desenho usando as categorias na caixa de diálogo Vista de desenho. Quando você tiver terminado de definir cada categoria, clique em Aplicar e selecione a próxima categoria apropriada. Depois de definir a vista do desenho por completo, clique em OK.
Exemplo
1. Vista auxiliar projetada do canto.
2. VISTA AUXILIAR
Isto foi útil?