Para inserir uma vista geral
Normalmente, uma vista geral é a primeira vista colocada em uma folha. É a vista mais versátil, que pode ser dimensionada ou girada em qualquer definição.
1. Abra um desenho.
2. Clique em > . Alternativamente, clique com o botão direito e clique em Inserir vista geral no menu de atalho. Se houver estados de combinação definidos pelo usuário, a caixa de diálogo Selecionar estado combinado será aberta. Em Nomes de estado combinado, uma lista de estados de combinação definidos pelo usuário é exibida.
3. Selecione um estado ou Nenhum estado combinado.
| Quando você seleciona um estado de combinação, as caixas Nomes de vistas de modelo, Representação simplificada, Estado combinado, Estado de explosão de montagem e Seção cruzada 2D ou Seção cruzada 3D na caixa de diálogo Vista de desenho são atualizadas automaticamente com base no que está armazenado na apresentação selecionada. |
4. Se você não deseja ser solicitado a selecionar um estado de combinação, clique na caixa de seleção Não avisar sobre o estado combinado.
5. Clique em um local para colocar a vista geral. A vista geral aparece com a orientação especificada pelo estado de combinação selecionado e a caixa de diálogo Vista de desenho é aberta. Por padrão, a categoria Tipo de vista é selecionada e as opções para definir o tipo e a orientação da vista são exibidas.
6. Se necessário, você pode modificar o nome da vista na caixa Nome da vista e mudar o tipo de vista a partir das opções na lista Tipo.
7. Para mudar a orientação atual, em Orientação da vista, selecione a partir dos seguintes métodos de orientação:
◦ Nomes das vistas do modelo - oriente a vista usando vistas salvas do modelo.
Selecione a vista de modelo apropriada na lista Nomes de vistas de modelo.
| Ao criar a vista, se você selecionou um estado de combinação, a orientação nomeada na combinação selecionada será retida na lista Nomes de vistas de modelo. Se esta vista nomeada for alterada, o estado de combinação não será mais listado. |
Defina as orientações x e y selecionando a orientação padrão desejada. Você pode selecionar Isométrica, Trimétrica ou Definida pelo usuário. Para Definida pelo usuário, você deve especificar os valores de ângulo personalizados.
◦ Referências de geometria - oriente a vista usando referências de geometria a partir do modelo visualizado no desenho.
Selecione a direção para orientar a referência na lista ao lado da referência que está sendo definida. A lista fornece várias opções, incluindo Parte frontal, Parte posterior, Superior e Inferior.
Selecione a referência necessária no modelo visualizado no desenho. O modelo é reposicionado de acordo com a direção definida e as referências selecionadas.
É possível mudar a orientação selecionando outra direção na lista de direções. É possível mudar a referência selecionada clicando no coletor de referências e selecionando uma nova referência no modelo de desenho.
| Para retornar a vista à sua orientação original, clique em Orientação default. |
◦ Ângulos - oriente a vista usando ângulos de referências selecionadas ou ângulos personalizados.
A tabela Ângulo de referência lista as referências usadas para orientar a vista. Por padrão, uma nova referência é adicionada à lista e destacada.
Selecione a opção desejada na caixa Referência de rotação da referência destacada na tabela:
Normal - rotacione o modelo ao redor de um eixo por meio da origem da vista e normal à folha de desenho.
Vertical - rotacione o modelo ao redor de um eixo por meio da origem da vista e vertical à folha de desenho.
Horizontal– rotacione o modelo ao redor de um eixo por meio da origem da vista e horizontal à folha de desenho.
Aresta/Eixo — Rotacionar o modelo em torno de um eixo pela origem da vista e de acordo com o ângulo designado para a folha de desenho. Selecione uma referência de aresta ou eixo adequado na vista de desenho visualizada. A referência selecionada é destacada e listada na tabela Ângulo de referência.
◦ Digite um valor de ângulo para a referência na caixa Valor do ângulo.
| Para criar referências adicionais, clique e repita o processo de orientação do ângulo. |
8. Para continuar definindo outros atributos da vista de desenho, clique em Aplicar e, em seguida, selecione a categoria adequada. Após definir a vista de desenho por completo, clique em OK.
| Se você apagar ou suprimir a geometria usada para orientar uma vista, o sistema muda essa vista e seus filhos para a orientação padrão. Você não poderá recuperar a orientação original da vista se apagar a geometria. No entanto, dar continuidade a um elemento suprimido restaurará a orientação original da vista. |