Sobre a criação de uma área preenchida
É possível exibir vistas de desenho de seção cruzada como áreas preenchidas (exibidas em cor sólida) ao alterar o hachurado para preenchimento; no entanto, a vista de seção cruzada deve ser criada primeiro.
Para alternar entre uma seção cruzada hachurada e preenchida:
• Abra um desenho e selecione a área de seção cruzada.
• Para vistas de seção, clique no comando Usar hachuras sólidas na aba Editar hachuras. A seção hachurada é substituída pela sólida.
Ao criar vistas de desenho de seção cruzada preenchidas, lembre-se destas regras:
• É possível criar seções cruzadas hachuradas somente em vistas sem recorte. Se você tentar alterar o hachurado de uma vista recortada (como uma vista detalhada, vista quebrada), o sistema emitirá uma mensagem de erro e não permitirá o prosseguimento.
• Caso uma vista de seção cruzada que você deseja preencher tenha vistas detalhadas, o sistema informará que essa vista tem vistas filhas dependentes antes de permitir que você faça a alteração. A vista detalhada aparece sem hachurado ou preenchimento; em seguida, você pode definir o hachurado para ser independente do pai.
|
|
• Quando uma vista detalhada de uma seção é selecionada, os comandos Tornar dependente e Tornar independente ficam disponíveis na aba Editar hachuras.
• As vistas de detalhes dependentes não têm suporte para hachuras sólidas. Quando a hachura sólida é aplicada às vistas com detalhes dependentes, uma mensagem de erro é exibida.
|
• É possível modificar somente seções cruzadas planares para preenchimento.