Como criar um envelope
1. Clique em . Será aberta a caixa de diálogo Criar componente.
* 
Você também pode clicar em Novo na caixa de diálogo Envelope. (Modelo > Gerenciar vistas > Gerenciador de envelopes.)
2. Selecione Envelope. Aceite o Nome do arquivo default.
3. Clique em OK. O seletor de componentes de Definição de envelope é aberto.
4. Para incluir todos os componentes em uma região de um envelope, selecione Por zona.
* 
Por zona estará disponível apenas se a montagem contiver uma região de cobertura fechada.
5. Selecione os componentes que o envelope substituirá da árvore no painel esquerdo da caixa de diálogo ou realize uma das seguintes opções:
Digite o nome de um componente na caixa de busca.
Clique em Selecionar > Busca avançada para abrir a caixa de diálogo Ferramenta de busca. Faça uma busca pelos componentes.
Clique em Selecionar > Selecionar na janela principal para selecionar os componentes na janela de gráfico.
Os componentes selecionados são incluídos no envelope.
6. Clique em Peça envelope. A caixa de diálogo Método de envelope é aberta.
7. Aceite o Nome padrão ou digite uma novo.
8. Selecione um método de criação de envelope.
Criar peça envelope - abre a caixa de diálogo Opções de criação. Use um dos métodos a seguir para criar uma peça envelope:
Copiar a partir de existente - permite que você use um modelo de template. Clique em Procurar para selecionar o template. Clique em OK. A aba de Colocação de componente será aberta. Defina a colocação e clique em .
Localizar datums default - use um dos métodos a seguir para localizar planos de datum para uma nova peça envelope:
Três planos - selecione três planos de datum ortogonais aos quais os planos de datum da nova peça envelope padrão serão montados.
Eixo normal ao plano – Selecione um plano de datum único e um eixo normal a ele. A nova peça envelope é criada com um plano de datum e um eixo é usado para colocar o novo componente.
Alinhar csys ao csys - selecione um sistema de coordenadas na montagem de nível superior. Uma nova peça envelope é criada com um sistema de coordenadas default e planos de datum default que são usados para colocar o novo componente.
Vazio - cria uma peça sem um template. A peça é preenchida com geometria de conjunto reduzido quando o envelope é definido.
Criar elementos – Crie elementos para uma nova peça. Ele será exibido como peça ativa na árvore de modelo.
Selecionar componente de montagem existente - selecione um componente na montagem e clique em OK. A caixa de diálogo Confirmação é aberta. Clique em Confirmar para continuar.
Conjunto reduzido do subconjunto de superfícies - especifique Qualidade Nível e Atributos do conjunto reduzido. Superfícies de referência externas são copiadas para o conjunto reduzido.
Conjunto reduzido sólido facetado - especifique Qualidade Nível e Atributos do conjunto reduzido. A geometria sólida facetada é calculada para representar as superfícies externas selecionadas. Este tipo de conjunto reduzido não pode ser modificado e não é associativo às mudanças de geometria nesses modelos.
Conjunto reduzido do subconjunto de todas as superfícies sólidas - use um dos métodos a seguir para criar o envelope:
Copiar a partir de existente - permite que você use um modelo de template. Clique em Procurar para selecionar o template. Clique em OK. A aba Conjunto reduzido será aberta. Defina o subconjunto de superfícies sólidas e clique em .
* 
Quando você usa uma peça de template, pode manter padrões específicos ao longo de seus modelos.
Vazio - não utilize um template. A aba Conjunto reduzido será aberta. Defina o subconjunto de superfícies sólidas e clique em .
9. Clique em OK. Você retorna à caixa de diálogo Definição de envelope.
10. Clique em OK.
Isto foi útil?