Sobre interfaces de componentes
As interfaces de componente contêm restrições ou conexões armazenadas que são usadas para colocar rapidamente um componente. Após uma interface ser definida, ela poderá ser usada sempre que o componente for colocado em uma montagem. Informações de interface adicionais, tais como condições de montagem, também podem ser especificadas.
Os templates de interface de componentes predefinidos podem ser usados para definir conexões (conjuntos de restrições predefinidos). As referências de montagem são, então, selecionadas em uma lista predefinida. As restrições de uma interface predefinida não podem ser removidas, desativadas ou adicionadas e os tipos não podem ser mudados, no entanto, as referências selecionadas podem ser repostas.
Você pode criar interfaces de componente no modo de peça e na montagem como elementos que aparecem na árvore de modelo. Há três tipos de interfaces:
• Colocação — interfaces criadas nos componentes usadas para colocar o componente. Eles são identificados por

na pasta
Rodapé Interfaces na árvore de modelo. As restrições de colocação estão visíveis sempre que conjuntos e restrições são exibidos na árvore de modelo. Para mover uma interface de colocação da pasta
Rodapé e torná-la um elemento no componente, clique com o botão direito do mouse no nome da interface e selecione
Mover a partir do rodapé no menu de atalho. A interface é removida da pasta
Rodapé e pode ser arrastada para um local diferente na árvore de modelo. Para retornar a interface para o rodapé, clique com o botão direito do mouse e escolha
Mover para o rodapé. Quando um componente tem uma ou mais interface de colocação, ele terá uma interface default.
• Recepção – interfaces criadas em montagens usadas para receber uma interface de componentes. Eles são identificados por

na árvore de modelo. Para mover a interface de montagem para a pasta
Rodapé, clique com o botão direito do mouse e selecione
Mover para o rodapé no menu de atalho. Uma interface de recebimento não pode ser definida como interface default.
• Qualquer uma — interfaces criados em componentes que podem ser usadas como interfaces de colocação ou recebimento. Um componente com esse tipo de interface terá uma interface de colocação default.
Interfaces de componente podem ser definidas conforme a seguir:
• Para salvar uma colocação definida como uma interface, configure uma colocação definida usando a aba Componente. Clique com o botão direito do mouse na janela de gráfico e escolha Salvar como interface.
• Para configurar uma interface de colocação de montagem, clique em > para abrir a caixa de diálogo INTERFACE DE COMPONENTES. Defina condições ou regras para especificar uma referência de montagem.
Você não pode usar colocação de interface de geometria para colocar os componentes automaticamente se a interface contiver as restrições a seguir:
• Restrição Coplanar com uma referência de aresta
• Tangente
Interfaces configuradas não estão visíveis na janela de gráfico. Recomenda-se nomear as interfaces que serão propagadas para outros locais na montagem. Para definir uma nota de elemento, clique com o botão direito do mouse na interface na árvore de modelo e escolha > no menu de atalho. A caixa de diálogo Nota é aberta.
Para obter mais informações sobre notas, busque no Help Center.
| Você pode colocar componentes com flexibilidade predefinida usando interfaces. Defina a flexibilidade na caixa de diálogo Itens variados antes de usar a interface para colocar o componente. |