Sobre perfis de dobra
Para montar um perfil de dobra, você precisa selecionar uma cadeia de curva composta que pertença a um único elemento como referência. É possível montar um perfil de dobra ao longo da cadeia de curva inteira ou de uma parte dela. O perfil de dobra precisa estar aberto, ou seja, os pontos de início e fim não podem se tocar.
É possível realizar as seguintes ações nos perfis de dobra:
• Montar uma nova instância.
• Montar uma instância existente.
• Rotacionar o perfil.
• Mover o perfil ao inserir dimensões.
• Mover o perfil perpendicularmente ao plano de orientação do perfil selecionando uma superfície lateral do perfil.
• Modificar as extremidades do perfil.
• Substituir um perfil por um tamanho diferente, não por um tipo de perfil diferente.
• Definir uma junta T se o perfil de dobra for o perfil anexado. Na caixa de diálogo Juntas básicas , consulte Juntar uma extremidade de perfil ao perfil.
• Defina uma junta para a superfície selecionada. Na caixa de diálogo Juntas básicas, consulte Juntar uma extremidade de perfil à superfície.
• Monte placas de extremidade e conexões de ângulo na extremidade do perfil.
|
|
Os comandos de perfil de dobra estão disponíveis apenas para formas de perfil de aço regular. Não há suporte para perfis de dobra de alumínio.
|