Creo Simulate > Links de referência > Estratégia: Melhorando a convergência
Estratégia: Melhorando a convergência
Se uma análise não convergir, o problema é normalmente devido a algumas arestas de elemento não convergidas localizadas em áreas específicas do modelo.
Defina uma plotagem de nível p para essa análise e use Consulta dinâmica para identificar os locais das arestas com os níveis p máximos.
Considere se o alto nível p é devido a uma singularidade do local. Neste caso, é possível resolver o problema disseminando as restrições ou cargas sobre uma área maior ou excluindo elementos não críticos da verificação de convergência.
Se essas técnicas não são uma opção, em seguida, quebre o modelo em elementos menores nas áreas críticas que não convergem. Embora este método possa ser entediante, é uma forma confiável de melhorar a convergência.
Isto foi útil?