Estilo livre > Vincando a malha de controle > Vincando uma malha de controle
Vincando uma malha de controle
É possível modificar a forma de uma superfície de estilo livre aplicando um vinco rígido ou suave às arestas selecionadas ou vértices. O vinco ajusta a espessura aplicada a arestas e vértices para que as superfícies associadas caibam adequadamente na malha de controle. Você pode realizar os seguintes tipos de vincos em arestas selecionadas ou vértices:
Vinco rígido — Ajusta as arestas e gera uma aresta sólida entre as superfícies. Por exemplo, se você selecionar uma esfera como primitiva, pode convertê-la para um cilindro aplicando vinco rígido 100% às suas faces superior e inferior.
Vinco suave — Cria transições suaves e mais justas entre as superfícies. Por exemplo, um vinco 100% suave aplicado a uma esfera dá a ela o efeito de um filete.
Isto foi útil?