Configurações para o Creo Simulation Live
Antes de executar estudos de simulação, é possível configurar o Creo Simulation Live para usar algumas configurações globais default. Cada configuração é controlada por uma opção de configuração correspondente. Execute os passos a seguir para mudar as configurações:
1. Clique em > para abrir a caixa de diálogo Opções do Creo+.
2. No painel esquerdo, clique na seta ao lado da área Aplicativos e, em seguida, clique em Simulação para abrir a página Definir opções de simulação.
3. É possível mudar qualquer uma das configurações a seguir, ou ver e reter os valores default. Cada uma dessas configurações também tem uma opção de configuração correspondente que você pode modificar para mudar o valor default:
a. Configurações comuns — Marque a caixa de seleção Ocultar automaticamente as sondas inativas para ocultar as sondas que não estão ativas no momento. A opção de configuração simulation_probes_auto_hide controla a configuração default dessa caixa de seleção.
b. Simulação Live
Tipo de simulação default — Selecione o tipo default de estudo de simulação a ser criado. O valor default é Estrutural. Selecione uma das opções a seguir:
▪ Estrutural
▪ Térmico
▪ Modal
A opção de configuração simlive_default_simulation controla o valor default dessa lista.
c. Seleção de referência fora do escopo da simulação — Defina o que acontece quando entidades de simulação são criadas em referências que não estão dentro do
escopo de um estudo. O valor default é
Prompt. Selecione uma das opções a seguir:
▪ Prompt* — Solicita confirmação se há entidades de simulação em referências no modelo que não estão incluídas no escopo do estudo.
▪ Sim — Permite definir entidades de simulação em referências que estão fora do escopo do estudo.
▪ Não — Não permite a definição de entidades de simulação em referências que estão fora do escopo do estudo.
A opção de configuração simlive_reference_scope controla o valor default dessa lista.
d. Detectar automaticamente contatos em estudos inativos — O valor default é Sempre. Selecione uma das opções a seguir:
▪ Sempre — Os contatos são criados automaticamente para o estudo ativo atual, bem como para outros estudos inativos.
▪ Na ativação do estudo — Os contatos são criados somente quando você ativa o estudo.
A opção de configuração simlive_contact_detect_inactive controla o valor default dessa lista.
e. Criar contatos automaticamente ao criar um novo estudo — O valor default é sim. Selecione uma das opções a seguir:
▪ sim — Os contatos são automaticamente detectados e criados quando você cria o estudo.
▪ não — Os contatos não são criados quando você cria um novo estudo.
A opção de configuração simlive_contact_detect_on_study controla o valor default dessa lista.
4. Clique em Salvar tudo para salvar personalizações, bem como mudanças da opção de configuração, no perfil ativo. Clique em Salvar somente personalização para salvar somente personalizações da interface do usuário no perfil ativo. As mudanças da opção de configuração são aplicáveis somente à sessão atual.