Sobre o roteamento de tubos flexíveis
Ao rotear segmentos de tubulações flexíveis, você pode alternar a forma da linha entre segmentos retos e flexíveis na mesma tubulação para controlar a forma resultante.
Por exemplo, para certificar-se de que uma mangueira saia do encaixe, passa por um furo sem interferência e assim por diante, a mangueira física seria toda flexível, restrita pelo encaixe ou o furo.
Somente os comandos de roteamento Até o ponto/porta ou Estender estão disponíveis para tubos flexíveis; portanto, para rotear os modelos para restrição física, pode ser necessário criar uma seção reta para usar comandos como Eixo ou Estender.
Ao rotear tubos flexíveis, tenha em mente o seguinte:
Para rotear um tubo flexível por um furo, adicione uma parte reta mudando a forma na caixa de diálogo Ambiente da tubulação e alterne a forma da linha de segmentos subsequentes novamente para flexível.
Você pode rotear tubos flexíveis de uma porta de entrada de um encaixe. No entanto, você não pode inserir encaixes em tubos flexíveis. Para garantir que uma mangueira saia de um encaixe sem interferência, você pode usar um segmento reto com uma extensão onde ela sai do encaixe.
Isto foi útil?