Creo ModelCHECK > Usando o GeomIntegrityCHECK > Como configurar o GeomIntegrityCHECK
Como configurar o GeomIntegrityCHECK
É possível definir as configurações de GeomIntegrityCHECK na caixa de diálogo Ferramenta de configuração ModelCHECK. Para abri-la, clique em Arquivo > Opções. A caixa de diálogo “Opções” é aberta. Em Global, clique em Ambiente e, em seguida, clique em Configurações do ModelCHECK.
1. No painel esquerdo da caixa de diálogo Ferramenta de configuração ModelCHECK , clique em Configurações de GeomIntegrityCHECK.
As opções de configuração do GeomIntegrityCHECK aparecem no painel direito da caixa de diálogo Ferramenta de configuração ModelCHECK.
* 
O arquivo config.gmc deve estar disponível no diretório especificado pela variável de ambiente $MCDIR e deve ter permissões de acesso. Se o arquivo não estiver disponível, as opções de configurações do GeomIntegrityCHECK não estarão visíveis. No entanto, é possível executar o GeomIntegrityCHECK. Neste caso, o GeomIntegrityCHECK usa o arquivo config.gmc no diretório do sistema, no qual os arquivos de configuração são armazenados. O caminho do arquivo é da seguinte forma:
<modelcheck-loadpoint>/text/<language>/config/config.gmc
2. No Arquivo de configuração, os nomes de diretório de configuração default e o arquivo de configuração default são exibidos nas respectivas caixas.
Carregar — carrega os arquivos de configuração para as verificações de integridade de geometria. Diversas verificações são executadas para diferentes tipos de modelos. Algumas verificações devem ser desativadas durante a verificação de um modelo em particular.
Salvar — salva as mudanças no arquivo default (config.gmc), o nome pelo qual é exibido na caixa de texto de Arquivo de config..
Salvar como — salva em um arquivo separado as mudanças feitas nos valores de verificação default. O arquivo pode ser recuperado mais tarde durante a verificação de uma forma específica.
* 
É possível dar qualquer nome a um novo arquivo de configuração, desde que ele tenha a extensão .gmc.
Reverter — reverte os valores de verificação para aqueles que estão no arquivo que é exibido na caixa Arquivo de config..
* 
Quando mudar os valores de verificação default, as mudanças permanecem efetivas para o restante da sessão. As configurações default aparecem novamente quando o Creo+ é iniciado novamente.
Arquivos de configuração podem ser armazenados em dois locais:
MCDIR — a variável de ambiente usada para especificar a localização dos arquivos de configuração.
Diretório de trabalho — o diretório no qual armazena os arquivos criados.
3. Em Verificações geom. e valores permitidos, defina os valores de seleção. Estas informações são descritas detalhadamente nos tópicos a seguir:
Todas as verificações de tipo geometria
Verificações de curva e desenho
Verificações de superfície
Verificações de face
Verificações de topologia
Verificações de sólidos
Isto foi útil?