Para definir as propriedades do caminho da ferramenta
1. Em uma caixa de diálogo de usinagem de elemento (por exemplo, Fresamento de cavidade), clique em Propriedades do caminho da ferramenta.
A caixa de diálogo Propriedades do caminho da ferramenta é aberta. Ela contém cinco abas: Comandos CL, Velocidades de avanço, Distância de segurança, Entrada/Saídae Controle de corte. Cada aba lista as opções e os valores que definem sua estratégia de usinagem. Inicialmente, a caixa de diálogo Propriedades do caminho da ferramenta contém os valores de sistema padrão ou, se você estiver colocando um modelo de usinagem ou simulando um caminho de ferramenta, os valores do template ou caminho de ferramenta original, respectivamente.
2. Nas abas adequadas da caixa de diálogo Propriedades do caminho da ferramenta, selecione a opção desejada e digite os valores, conforme necessário.
Na aba Velocidades de avanço, cada velocidade de avanço tem dois campos: o primeiro lista os métodos disponíveis de especificação desse avanço de velocidade e o segundo é uma caixa de texto com o valor real:
◦ RAPID - o sistema gerará saída do comando RAPID para estas movimentações. A caixa de texto Velocidade de avanço correspondente é então limpa e emaecida.
◦ Enter - digite o valor desejado na caixa de texto Velocidade de avanço correspondente.
◦ A partir da ferramenta - o sistema resgata os dados de corte armazenados com a ferramenta. Esta opção estará disponível somente se a ferramenta contiver dados de corte associados. A caixa de texto correspondente Velocidade de avanço lista o valor resgatado e fica esmaecida.
A definição Velocidade na aba Comandos CL e as definições Profundidade do corte e Passo lateral na aba Controle do corte também têm uma opção A partir da ferramenta, que utiliza os dados de corte armazenados com a ferramenta.
3. Depois de mudar todas as definições necessárias, clique em OK.
O sistema fecha a caixa de diálogo Propriedades do caminho da ferramenta e leva você de volta à caixa de diálogo de usinagem do elemento, onde você pode verificar suas seleções clicando em Reproduzir caminho.