Para desdobrar segmentos de placa
1. Clique em > . A aba Desdobrar será aberta.
2. Clique em
Automática para selecionar automaticamente todas as superfícies e arestas curvadas, ou clique em
Manual para selecionar manualmente superfícies e arestas curvadas individuais.
| Quando você muda da seleção automática para a manual, todas as curvas dobradas e as referências da arestas disponíveis são adicionadas ao coletor. |
3. Aceite o padrão da referência fixa da geometria para a peça ou selecione uma referência diferente para permanecer fixa durante a operação de desdobra.
4. Para inverter o lado da aresta para permanecer fixo, clique em

.
| O comando de inverter fica disponível somente quando uma aresta não tangente é selecionada. |
5. Para definir referências para controle de deformação, clique em Deformações. A aba Deformações é aberta. As superfícies de deformação definidas automaticamente são exibidas no coletor. Adicione quaisquer referências adicionais conforme necessário.
6. Para definir o tipo de controle de deformação a aplicar, clique em Controle de deformação. A aba Controle de deformação é aberta. Aceite o tipo padrão de controle ou selecione um tipo diferente para aplicar.
7. Quando um ou mais volumes são detectados, clique em Áreas distintas. A aba Áreas distintas é aberta. Defina uma ou mais áreas fixas para cada área distinta da geometria.
8. Para criar a geometria de alívio no modelo, clique em > .
9. Clique em

.