Usar a caixa de diálogo Gerenciamento de servidores
É possível clicar em > > e usar a caixa de diálogo Gerenciamento de servidores para gerenciar os servidores. A caixa de diálogo Gerenciamento de servidores consiste nas abas Servidores e Cache.
A aba Servidores
Você pode clicar na aba Servidores para acessar as opções nos menus Arquivo, Servidor e Área de trabalho.
O menu Servidor consiste nas seguintes opções:
• Registrar novo servidor — registrar um novo servidor.
• Definir como servidor primário — definir o servidor como um servidor primário.
• Editar — editar as propriedades do servidor, incluindo seu nome, local e área de trabalho ativa.
• Apagar — apagar um servidor.
• Trabalhar offline - permite trabalhar com a área de trabalho quando não está conectado ao servidor.
O menu Área de trabalho consiste nas seguintes opções:
• Novo — Criar uma nova área de trabalho no servidor primário torna-a ativa.
• Ativar
◦ Área de trabalho — ativar a área de trabalho. Esta opção está disponível somente quando você seleciona uma área de trabalho inativa.
◦ Área de trabalho e configurar como primária — ativar a área de trabalho e definir seu servidor correspondente como um servidor primário. Esta opção está disponível somente se você selecionar uma área de trabalho inativa em um servidor secundário.
• Travar área de trabalho — travar ou desbloquear a área de trabalho selecionada.
• Apagar — apagar uma área de trabalho selecionada.
• Importar área de trabalho — importar uma área de trabalho portátil.
• Exportar área de trabalho — exportar uma área de trabalho portátil.
• Tornar disponível offline - torna a área de trabalho pronta para uso offline.
Clique em > para salvar as configurações atuais do registro do servidor em um arquivo.
A aba Cache
A aba Cache exibe as informações a seguir:
• Tamanho do cache da área de trabalho
• Cache total usado
• Espaço em disco disponível